Pelotão de Fronteira apoia busca por líder indígena desaparecido no Vale do Javari
Reafirmando a prontidão operacional e o compromisso do Exército com os povos originários, o Grupo de Busca e Salvamento do 4º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) – Estirão do Equador, subordinado ao Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (CFSol/8º BIS), participou das buscas pelo Sr. Lorival Kulina, líder da aldeia Bela Vista e membro da etnia Mayuruna.
O indígena havia desaparecido no sábado, dia 14 de dezembro, após sair para caçar na região do rio Curuçá, Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. No final da tarde de quinta-feira (17), o Sr. Lorival conseguiu retornar à Comunidade, onde foi encontrado em bom estado físico e mental. Assim que a localização foi confirmada, o Grupo de Busca e Salvamento do 4º PEF deslocou-se imediatamente até o local, verificando as condições de saúde do líder indígena e prestando todo o apoio necessário.
A ação demonstra a presteza da tropa e a solidariedade do Exército Brasileiro no apoio humanitário e na preservação da vida na região da Amazônia Ocidental.
“EXÉRCITO PRESENTE, AMAZÔNIA PROTEGIDA”
Mídias Sociais meio