Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
VALORES E TRADIÇÕES

CFAC/4º BIS celebra Páscoa dos Militares originária na II GM

Acessos: 390

O Comando de Fronteira Acre / 4⁰ Batalhão de Infantaria de Selva, realizou a Páscoa dos Militares nesta quinta-feira, 15 de junho, como parte da tradição que teve início em 1945, no Rio de Janeiro, quando os expedicionários da Campanha da Itália retornaram da guerra.

O evento tem como objetivo oferecer assistência religiosa, espiritual, ética e moral aos militares, e conta com a presença de autoridades religiosas de diferentes denominações. 

Essa celebração foi realizada pela primeira vez como uma forma de agradecimento a Deus pela missão cumprida e como uma prece pelos militares que não puderam celebrar a Páscoa durante a Semana Santa devido às circunstâncias da guerra.

A celebração católica foi presidida por Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, e contou com a presença do General Matias, Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. Além disso, houve também uma celebração voltada para os evangélicos, presidida pelo Pastor Raines Almeida de Oliveira, e um encontro do segmento espírita coordenado por Maria José Gomes Dantas.

Essa iniciativa busca proporcionar um momento de reflexão, fortalecimento espiritual e união entre os militares, independente de suas crenças religiosas, destacando a importância da fé e da moralidade em seu cotidiano e na missão que desempenham.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página