Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CAPACITAÇÃO

Pq R Mn/12 realiza Estágio de Capacitação e Operação do Fz Ass IMBEL IA-2 5,56mm e Fz Precisão AGLC

Acessos: 216

Um dos principais fatores de sucesso no combate atual é a capacidade de uma Força de manter-se em prontidão operacional e logística, equipada com meios de emprego militar (MEM) modernos e pessoal capacitado para prover a manutenção de sua eficiência operacional. Nesse contexto, o Parque Regional de Manutenção da 12a Região Militar (PqRMnt/12) concluiu, nesta semana, o Estágio de Capacitação e Operação do fuzil de precisão AGLC. Este fuzil de precisão, fabricado pela IMBEL (Indústria de Material Bélico do Brasil), foi idealizado pelo Coronel de Infantaria Athos Gabriel Lacerda de Carvalho e é conhecido por sua extrema precisão e por ser amplamente utilizado pelos atiradores de elite das forças policiais e militares no Brasil.

O objetivo da capacitação é ampliar os conhecimentos técnicos da estrutura logística da Força Terrestre, especificamente em relação à manutenção dos MEM. Nesse sentido, a IMBEL desempenha um papel fundamental, em que seus instrutores conduzem o estágio, cuja finalidade é não apenas ampliar os conhecimentos técnicos da estrutura logística da Força Terrestre, mas também cumprir cláusulas contratuais entre o Exército Brasileiro e a IMBEL.

Após a conclusão do estágio, espera-se que a estrutura logística do Comando Militar da Amazônia (CMA) permaneça capacitada e pronta, com conhecimentos técnicos difundidos, para a efetiva operação e manutenção do armamento. Além disso, o estágio tem o propósito de formar multiplicadores de conhecimentos nas organizações militares em toda a Amazônia, para a operação e manutenção desses equipamentos. Isso contribuirá para a melhoria contínua da operacionalidade dos militares na Amazônia Ocidental, garantindo que as forças estejam adequadamente equipadas e preparadas para cumprir sua missão.

registrado em:
Fim do conteúdo da página