Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar: Prontidão Logística na Amazônia
Início do conteúdo da página
prontidão logística

Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar: Prontidão Logística na Amazônia

Acessos: 51
imagem sem descrição.

O Parque Regional de Manutenção da 12ª Região Militar desempenha um papel fundamental na manutenção e prontidão logística do Exército Brasileiro na Amazônia Brasileira. Responsável por garantir a funcionalidade dos Materiais de Emprego Militar, o Parque atua desde Manaus, coração da Amazônia Ocidental, até as áreas mais remotas, apoiando 63 Organizações Militares, 4 Tiros de Guerra e 23 Pelotões Especiais de Fronteira, localizados em quatro estados da Federação.

Resultados de Destaque em 2024

Nos três primeiros trimestres de 2024, o Parque de Manutenção Mello e Póvoas alcançou resultados significativos em diversas áreas de manutenção:

- Armamento: Foram realizadas 722 manutenções de 2º e 3º escalão nos seguintes armamentos: ParaFAL, FAL, FN MAG, Mtr .50, Pst Beretta, Pst IMBEL, Espingarda Calibre .12 Boito e Espingarda Calibre .12 CBC.
- Motores de Popa: Essenciais para a mobilidade fluvial na Amazônia, 86 motores de popa foram recuperados.
- Grupos Geradores: Responsáveis pela geração de energia em áreas remotas, 59 geradores passaram por manutenção.
- Equipamentos de Comunicações: Um total de 282 equipamentos foram consertados, dos quais 161 ocorreram graças à coesa parceria entre o Pq R Mnt/12 e o Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEx).
- Viaturas: A manutenção de 239 viaturas reflete uma média de 1,2 viatura entregue por dia útil, mantendo a mobilidade terrestre nas difíceis condições amazônicas.
- Apoio ao Conjunto: Foram 178 atividades de produção em materiais de metalurgia, usinagem, carpintaria e correaria, incluindo estruturas fundamentais para os aquartelamentos.

Compromisso com a Amazônia

Das atividades descritas, 60% da produção concentrou-se em manutenções externas, nos Apoios Diretos, que levam os militares aos locais mais distantes do território, reforçando o compromisso de garantir a soberania e a defesa das fronteiras do Brasil. O lema "Na Selva, a Manutenção!" reflete o papel indispensável dessa Organização Militar na manutenção da operacionalidade da Força Terrestre na Amazônia.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página