Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Órgãos de Segurança realizam Exercício Simulado sobre segurança das delegações dos Jogos Olímpicos
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Órgãos de Segurança realizam Exercício Simulado sobre segurança das delegações dos Jogos Olímpicos

Acessos: 892

Órgãos de Segurança realizam Exercício Simulado sobre segurança das delegações dos Jogos Olímpicos

Exercício durante a chegada da delegação no aeroporto

No dia 24 de julho de 2016, os órgãos de segurança estaduais, federais e municipais realizaram o 3º Exercício Simulado com foco na segurança das delegações olímpicas que estarão em Manaus por conta dos Jogos Olímpicos.

O propósito do simulado foi testar o Núcleo de Proteção de Delegação (NPD) da Polícia Civil, assim como a Central de Escolta, integrada pelo Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Exército Brasileiro e as Forças Táticas: Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas (ROCAM) e Comando de Operações Especiais (COE).

A simulação foi realizada no trajeto do aeroporto para o Tropical Hotel, na Ponta Negra, em Manaus, e consistiu em um exercício onde o ônibus de uma delegação sofreu uma tentativa de atentado de um grupo criminoso. As ações foram controladas pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), por meio das câmeras de monitoramento que possibilitaram o acompanhamento em tempo real do exercício. A liderança situacional do exercício ficou a cargo da Polícia Civil.

Exercício simulou tentativa de atentado com a uma delegação

registrado em:
Fim do conteúdo da página