Operacionalidade e prevenção são prioridades durante a Jornada de Segurança de Voo 2024 em Manaus
Manaus (AM) – Reforçando o compromisso com a excelência operacional e a segurança das operações aéreas, o Comando Militar da Amazônia, por meio do 4º Batalhão de Aviação do Exército, realizou a conclusão da Jornada de Segurança de Voo 2024. Com essa atividade, este Comando Militar de Área, garante que os militares estejam sempre reciclados e preparados para enfrentar os desafios impostos pela complexa geografia amazônica, e prontos para manter a integridade e a eficiência das missões.
Mais de 300 militares que integram o CMA participaram da Jornada promovida pelo 4º BAvEx. A atividade se destaca pela abrangência e pela qualidade dos temas abordados, por aprimorar as práticas de segurança entre os militares que atuam na aviação.
A Jornada abordou temas relacionados com o Profissionalismo e Segurança na Aviação, Ameaças nas Ações de Manutenção e a Operação de Busca e Salvamento, destinados à mentalidade de prevenção, a fim de tornar as missões mais seguras. O evento ocorreu no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Costa Neves.
No final da atividade, os militares saíram com uma bagagem enriquecida de conhecimentos e práticas que contribuirão para a elevação dos padrões de segurança no CMA. A Jornada de Segurança de Voo 2024 não só cumpriu o papel educacional, mas também fortaleceu os laços de camaradagem e colaboração entre os militares envolvidos.
Mídias Sociais meio