Operação TRINACIONAL SENTINELA DA FRONTEIRA combate crimes transfronteiriços
O Exército Brasileiro realiza ações combinadas com o Exército Boliviano, Exército Peruano, Polícia Nacional Boliviana, Polícia Nacional Peruana, Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Acre e o Grupo Especial de Fronteiras (Gefron) fortalecendo a integração dos países no combate aos crimes transfronteiriços.
Desde o dia 2 de maio, militares do Comando de Fronteira Acre/4° Batalhão de Infantaria de Selva (Cmdo Fron AC/4⁰BIS_, da 1ª Divisão do Exército Boliviano, da 6ª Brigada de Forças Especiais do Exército Peruano e profissionais dos Órgãos de Segurança Pública nacionais e estrangeiros intensificam a fiscalização com ações preventivas e repressivas.
As ações estão inseridas no contexto da Operação TRINACIONAL SENTINELA DA FRONTEIRA, tendo como principal objetivo a repressão ao tráfico de drogas e armas na região.
O espelhamento da Operação, além de unir forças para a melhoria da segurança na faixa de fronteira, reforça os laços de cooperação e amizade entre países vizinhos.
Mídias Sociais meio