Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Operação Machifaro II: Da simulação a realidade
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Operação Machifaro II: Da simulação a realidade

Acessos: 3124

 

Manaus-AM - Capacitar e treinar tropas, esse é um dos principais objetivos da Operação Machifaro. Esse é o exercício que vem sendo proporcionado aos Grandes Comandos do Exército na Amazônia Ocidental. Com inicio no último dia (05/11), os trabalhos estão sendo desenvolvidos por militares, baseando-se em uma simulação de guerra entre dois países, Cinza (Brasil) e um outro denominado país Azul.

Essa Operação (simulada) foi planejada e está sendo desenvolvida em quatro municípios do Estado do Amazonas, são eles: Iranduba, Rio Preto da Eva, Itacoatiara e Manacapuru. Em todos esses municípios foram instalados batalhões instruídos para adestrar e simular um domínio, uma “invasão de território” que esteja acontecendo entre esses países.

O exercício prepara todo o comando para uma possível realidade. Na segunda-feira, dia (10/11), no município de Iranduba, foram apresentadas a um grupo de acadêmicos de jornalismo da Universidade Nilton Lins, ações, trabalhos e estratégias de uma tropa presente no “Porto” daquele município. Em seguida o grupo de jornalistas passaram por uma triagem, na sequência conheceram as instalações do posto de comando e o Centro de Operações, sob responsabilidade do 3º Bis (tropa representante do País Azul).

Durante a visita os presentes vivenciaram uma simulação de manifestação popular no local e posteriormente, participaram de uma coletiva montada pelo Tenente Coronel Clynson porta-voz da Comunicação Social do Exército do País Azul.

Tendo em vista a grandeza desta operação pode-se concluir que a simulação e a realidade andam juntas, desenvolvendo assim a melhor capacitação dos militantes do nosso Exército Brasileiro presente na Amazônia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página