Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Operação Ágata: Forças Armadas realizam Ação Cívico-Social em comunidade ribeirinha do Amazonas

Acessos: 492

46 atendimentos médicos e 20 atendimentos odontológicos gratuitos foram realizados na comunidade

A Ação Cívico-Social (ACISO) aconteceu durante a Operação Ágata - Comando Conjunto Uiara - na comunidade Areal, em uma região indígena com etnia de predominância Baniwa. As atividades foram desenvolvidas por militares do Comando Militar da Amazônia (CMA), adjudicados ao Comando Conjunto para esta Operação.

Foram 66 atendimentos médicos e odontológicos gratuitos à população local, além da realização de exames laboratoriais, distribuição de 20 kits de higiene bucal e 250 medicamentos. Essa é a Mão Amiga das Forças Armadas em assistência ao governo nos lugares mais inóspitos da Amazônia Ocidental.

A atividade iniciou com o hasteamento da Bandeira Nacional realizada pelo ancião da comunidade, senhor Feliciano, e contou com a participação de moradores juntamente com a tropa do 3º BIS. Além dos atendimentos na área da saúde, também foram oferecidas atividades sociais, culturais e ações de Defesa Civil, momento em que foram exibidos filmes infantis, realizadas reuniões com as lideranças locais e, simultaneamente aos atendimentos, feita a doação de 50 quilos de alimentos, bem como roupas aos moradores da comunidade.

A Operação Ágata - Comando Conjunto Uiara é coordenada pelo Ministério da Defesa e executada pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais e municipais e agências governamentais.

Ancião da comunidade Areal, no Amazonas realiza hasteamento da Bandeira Nacional Brasileira durante cerimônia promovida pelos militares

registrado em:
Fim do conteúdo da página