Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
OPERAÇÃO ÁGATA

Operação Ágata: Forças Armadas apreendem drogas em embarcação privada com destino a Manaus

Acessos: 259

Aproximadamente 7,6 quilos de drogas foram encontradas pelos militares nas proximidades do Porto de Camanaus–AM

Manaus (AM) – Em ação conjunta realizada na madrugada do dia 26 de agosto, as Forças Armadas, por meio de tropas da Operação Ágata Amazônia, realizaram apreensão de drogas no Porto de Camanaus, no Amazonas. Durante uma inspeção minuciosa, com o apoio de um cão farejador, militares do 22° Pelotão da Polícia do Exército encontraram aproximadamente 6,6 kg de "skank" e 1,09 kg de "pasta base" em uma embarcação privada.

Os entorpecentes estavam em posse de passageiros a bordo da embarcação, que tinha como destino a capital amazonense. A apreensão demonstra a eficácia das ações de combate ao tráfico de drogas na região, que têm sido intensificadas pelas Forças Armadas. Essa apreensão se soma a outras realizadas pela Operação Ágata nos últimos meses, que já resultaram na apreensão de mais de 700 kg de maconha tipo skank na Amazônia Ocidental. As ações das Forças Armadas demonstram o compromisso do Estado em combater o tráfico de drogas, o garimpo ilegal e outros crimes transfronteiriços na Amazônia Ocidental. Resultados Parciais da Operação Ágata Amazônia 2024 – O Comando Conjunto Upiara até o momento apresentou resultados relevantes como: no combate ao narcotráfico com apreensão de 4,2 Toneladas de Pasta Base de Cocaína, 700 kg de maconha “skank”. No combate ao garimpo ilegal foram 106 dragas e 16 embarcações neutralizadas. Além de 11 mil litros de combustíveis e cerca de 2 kg de ouro apreendidos. Nos resultados referentes à Assistência Humanitária foram transportadas 150 toneladas de alimentos para a mitigação dos efeitos da estiagem. Foram realizados 23.242 atendimentos médicos e 11.990 odontológicos, somado a mais de 145 mil medicamentos distribuídos às populações indígenas e ribeirinhas durante as Ações Cívico Sociais (ACISO) e de Assistência Hospitalar (ASSHOP). A Operação Ágata Amazônia 2024, Comando Conjunto UPIARA, demonstra o compromisso inabalável das Forças Armadas com a proteção da Amazônia e do meio ambiente.

 

Equipe de Comunicação Social 

Operação Ágata Amazônia 2024 – Comando Conjunto UPIARA

Para mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página