Operação Ágata avança e apreende mais 400 quilos de drogas
Narcotráfico acumula prejuízo de 22 milhões de reais após atuação das Forças Armadas
Forças Armadas já somam uma tonelada de drogas apreendidas
Na noite desta terça-feira (23), no contexto da Operação Ágata, ocorreu a apreensão de mais 400 kg de drogas pelas Forças do Comando Conjunto. Com essa nova apreensão, as Forças Armadas já somam mais de uma tonelada de drogas apreendidas durante a Operação Ágata - Comando Conjunto Uiara.
A ação conjunta da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira ao lado de agências governamentais, enfraquece o crime organizado, e já impõe ao narcotráfico um prejuízo acumulado de 22 milhões de reais.
A apreensão ocorreu após denúncia anônima de tráfico de drogas. Uma equipe de militares de Operações Especiais entrou em ação realizando diligências nos rios e suas margens e localizou nove sacos com aproximadamente 400kg de drogas ilícitas que serão entregues à Polícia Federal.
Os elementos delituosos conseguiram se evadir do local penetrando o igapó, valendo-se da vegetação cerrada e da escuridão.
A Operação Ágata tem o objetivo de combater crimes transfronteiriços e ambientais, além de intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira. É coordenada pelo Ministério da Defesa e executada pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais e municipais e agências governamentais.
Mídias Sociais meio