Autoridades visitam Centro de Coordenação de Operações
Comandante Conjunto apresenta o Centro de Coordenação de Operações
Manaus (AM) - Na manhã desta terça-feira (23), o Comandante Conjunto da Operação Ágata, Vice-Almirante Lobo e o Chefe do Estado-Maior Conjunto, General de Brigada Moussallem receberam autoridades do poder executivo, judiciário e de agências governamentais no Centro de Coordenação de Operações do Comando Conjunto Uiara.
As autoridades puderam conhecer toda a estrutura utilizada para o comando e controle da Operação, que está sendo realizada em uma área de mais de 274 mil quilômetros quadrados, na Amazônia Ocidental, com emprego de militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.
A Operação coordenada pelo Ministério da Defesa e executada pelas Forças Armadas em cooperação com órgãos federais, estaduais, municipais e agências governamentais já realizou a apreensão de mais de 700 quilos de drogas e apoiou o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) na logística, inteligência e operacionalidade para a destruição 29 dragas utilizadas no garimpo ilegal.
Estiveram presentes na visita a Juíza Federal Substituta da Justiça Militar da 12ª Circunscrição Judiciária Militar, Dra. Patrícia Silva Gadelha, o Procurador-chefe da União, Dr. André Petzhold Dias, o Secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Alberto Mansur, o Superintendente da Agência Brasileira de Inteligência, Edwin Lang, o Auditor-Fiscal da Receita Federal, Sr. Felippe Antonio Araújo Sarkis e o representante do Deputado Estadual Adjunto Afonso, Rafael Brandão.
Comandante da Operação Ágata recebe autoridades civis na sede do 9º Distrito Naval
Mídias Sociais meio