Oficiais vivenciam a realidade da selva amazônica em treinamento intensivo no Comando Militar da Amazônia
A selva amazônica, um dos ambientes mais desafiadores do planeta, recebeu nesta semana 127 alunos do Curso de Infantaria, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO). Capitães do Exército, Marinha, Aeronáutica e de nações amigas como Paraguai, Panamá e Argentina, estão imersos em um treinamento intensivo promovido pelo Comando Militar da Amazônia (CMA).
A preparação, que inclui instruções teóricas e práticas sobre o combate no ambiente de selva, além de visitas às unidades militares do Exército, Força Aérea e Marinha, em Manaus, tem como objetivo formar oficiais aptos a liderar e planejar a atuação de tropas no nível Unidade.
Os militares passaram ainda por uma instrução com o Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, que destacou as peculiaridades das operações na Amazônia Ocidental. “A Amazônia é um território estratégico para o Brasil e exige profissionais altamente qualificados”, afirmou.
O Comandante ainda salientou a importância dessas instruções para os oficiais. “Este treinamento é fundamental para preparar nossos futuros líderes, para os desafios do País, principalmente da região amazônica, que tem uma vasta extensão territorial", disse.
Durante a passagem por Manaus, os militares também visitaram o Espaço Cultural Capitão-Mor Pedro Teixeira, onde puderam conhecer a rica história militar da Amazônia e a importância do CMA na proteção da região.
Mídias Sociais meio