Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Município de Itacoatiara (AM) recebe a Operação Machifaro
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Município de Itacoatiara (AM) recebe a Operação Machifaro

Acessos: 2781

Município de Itacoatiara (AM) recebe a Operação Machifaro

Itacoatiara (AM) - Operação Machifaro II é composta por 02 (dois) cenários distintos (ALFA E BRAVO) para o planejamento do Estado-Maior das Brigadas e Unidades e nas Operações no Combate de Resistência.

Dessa forma, ressalta-se que um dos grandes objetivos da Operação é desenvolver a capacidade de emprego integrado dos Grandes Comandos, das Grandes Unidades e dos Comandos de Apoio Logísticos, além de exercitar a ação de comando e a capacidade de liderança dos quadros em todos os níveis.

Para preservar e ampliar essa experiência operacional da Força Terrestre, a operação conta com a participação de tropas das Organizações militares Diretamente Subordinadas (OMDS) do CMA, 1ª Bda Inf Sl, 2ª Bda Inf Sl, Btl Op Rib/9º DN, Comando da Flotilha do AM/9º DN, VII COMAR e especialistas de outras Organizações Militares da Força Terrestre, totalizando um efetivo de 1.550 militares aproximadamente.

Dos quatros municípios escolhidos para a realização da 2ª edição da Operação Machifaro, um deles é Itacoatiara a 270 Km da cidade de Manaus, tudo sob a coordenação do Comando Militar da Amazônia (CMA).

Como ação estratégica hipotética do planejamento previsto na execução dos trabalhos da Operação, ocorreu na tarde de terça-feira (10/11), por volta das 15:00h, uma coletiva de imprensa, no qual, fizeram-se presentes um grupo de acadêmicos de jornalismo da Universidade Nilton Lins, simulandoa imprensa local, com o propósito de esclarecer possíveis problemas entre o Exército do paísAzul e o Cinza, em seguida, foram a uma apresentação de tiros de salva com Obuseiros 105 mm M56 Oto Melara realizado pelo 10º GAC Sl e um ACISO (Ação Cívico Social) a cargo da 1ª Bda Inf Sl.

A população recebeu atendimento médico e odontológico, além de palestras sobre higiene bucal. Foram distribuídas 140 senhas para atendimento médico e 55 senhas para atendimento odontológico, durante todo o dia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página