Militares recém-chegados na Guarnição de Manaus participam de EAVS
Militares recém-chegados na Guarnição de Manaus participam de EAVS
Manaus (AM) - No período de 11 a 15 de março, o Comando Militar da Amazônia coordenou a execução do Estágio de Adaptação e Vida na Selva (EAVS) para os militares recém-chegados na Guarnição de Manaus. O EAVS teve os objetivos de apresentar as particularidades do ambiente de selva e nivelar os conhecimentos sobre as técnicas de combate e de sobrevivência na selva.
Sua execução foi descentralizada em duas OM da guarnição de Manaus: o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que realizou o estágio para as militares do segmento feminino e o grupamento de Oficiais, Subtenentes e Sargentos com idade superior a 34 anos e o 1º Batalhão de Infantaria de Selva Aeromóvel - 1º BIS (Amv) que direcionou o estágio para o grupamento de Oficiais, Subtenentes e Sargentos com idade até 34 anos.
As instruções tiveram caráter eminentemente prático e contou com assuntos voltados para a sobrevivência do combatente em ambiente de selva, tais como: armadilhas de caça e pesca, abrigos, obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, obtenção de água e fogo, orientação, ofidismo, dentre outras.
A cerimônia de encerramento contou com a presença do Exmo Sr General de Exército César Augusto Nardi de Souza, Comandante Militar da Amazônia, do Exmo Sr General de Brigada Algacir Antônio Polsin, Chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comando Militar da Amazônia, de Comandantes das Organizações Militares sediadas em Manaus e de familiares dos concludentes do estágio.
Mídias Sociais meio