Militares desenvolvem habilidades e novas capacidades no estágio de batedores em Boa Vista
Boa Vista (RR) – Para aperfeiçoar as técnicas de pilotagem e condução de motocicletas, 26 integrantes provenientes do Exército Brasileiro, GCM, GIRO, SMTRAN e Polícia Penal participam do Estágio de Motociclista Militar e Batedor na 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), em Boa Vista, Roraima. Nesta edição, o estágio apresenta um formato híbrido, combinando aulas teóricas online (com vídeos explicativos) e atividades práticas presenciais.
Nas três primeiras semanas, os estagiários receberam instruções teóricas sobre mecânica, pilotagem, primeiros socorros e legislação de trânsito, além de vídeos demonstrativos das pistas de obstáculos que serão percorridas na etapa presencial. Essa metodologia visa garantir um aprendizado mais dinâmico e personalizado, preparando os militares para os desafios da etapa presencial.
Os estagiários serão avaliados em diversas situações, como: pistas de obstáculos; frenagens; técnicas e simulações em diferentes cenários; pista de velocidade; teste de habilidade e controle da motocicleta; técnicas de escolta; treinamento para garantir a segurança de autoridades e comboios. Ao todo serão cinco semanas de estágio e a carga horária total dos participantes chega às 40 horas semanais. A equipe de instrução é composta por seis militares batedores do 7º BPE e três batedores da 1ª Bda Inf Sl.
O Estágio de Motociclista Militar e Batedor tem como objetivo principal capacitar militares para que atuem de forma segura e eficiente em missões de escolta, patrulhamento e outras atividades que exigem alto nível de pilotagem.
Mídias Sociais meio