Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Militares de 11 países se apresentam para realizar o Curso Internacional de Operações na Selva
Início do conteúdo da página
DIPLOMACIA MILITAR

Militares de 11 países se apresentam para realizar o Curso Internacional de Operações na Selva

Acessos: 122

Manaus (AM) – No dia 11 de outubro de 2024, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) realizou a Formatura de Apresentação dos Candidatos ao Curso Internacional de Operações na Selva (CIOS) 2024. A Formatura contou com a presença do Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, que presidiu a Cerimônia.

Durante a solenidade, o Comandante do Centro se dirigiu aos candidatos, enaltecendo a importância da troca de experiências e da formação dos Guerreiros de Selva para o Brasil e para o mundo, fazendo ecoar a mística da Guerra na Selva e levando consigo, além de competências internalizadas durante o Curso, o espírito inarredável de respeito e proteção à Amazônia.

O General Costa Neves destacou a importância da integração e da amizade fraterna dispensadas às nações amigas, representadas pelos militares estrangeiros, enfatizando ser um privilégio para o CMA receber militares com uma gama diversa de experiências profissionais, que se dispuseram a vir à Amazônia.

Para o CIOS 2024 se apresentaram 21 militares dos seguintes países: República Federal da Alemanha, Reino da Espanha, Estados Unidos da América, República Francesa, República da Índia, Japão, República do Paraguai, República da Polônia, República do Senegal, República Unida da Tanzânia e República Oriental do Uruguai.

Saiba mais:

O CIGS realiza, desde 2017, o CIOS para militares de Nações Amigas. No ano de 2016, funcionou como Estágio Internacional de Operações na Selva (EIOS).

O Curso é realizado em 6 (seis) semanas e totalmente desenvolvido no idioma Inglês, sendo dividido em 3 (três) fases: de vida na selva, de técnicas especiais e, por fim, de operações, fase integradora em que os militares colocam na prática os ensinamentos adquiridos nas outras fases.

Em 2016, os países que participaram do treinamento (EIOS) foram: Alemanha, Bolívia, Canadá, China, Espanha, Estados Unidos da América, Guiana, Índia, Japão, Nigéria, Polônia, Portugal, Reino Unido, Sri Lanka, Vietnã. Já em 2017, os países que participaram do 1º CIOS foram: Bolívia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Índia, Peru, Senegal e Suécia.

 

Fonte: Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS).

registrado em:
Fim do conteúdo da página