Gerência do Programa Amazônia Protegida visita o CMA para fortalecer a cooperação na defesa da região
Manaus (AM) – Entre os dias 6 e 7 de maio, a Gerência do Programa Amazônia Protegida realizou uma visita técnica ao Comando Militar da Amazônia (CMA). A comitiva, representada pelo General Gil Hermínio Rocha e pelo Coronel Ricardo Lima da Silva, teve a oportunidade de acompanhar a ampliação da capacidade operacional na área estratégica da Amazônia Ocidental.
Alinhado ao Plano Estratégico da Força, a comitiva acompanhou o desenvolvimento dos projetos e verificou as entregas realizadas no Centro de Formação de Reservistas (CFR), no 7º Batalhão de Polícia do Exército (7º BPE), na 12ª Região Militar, na Vila Militar Plácido de Castro, no 12º Grupo de Artilharia Antiaérea de Selva (12º GAAAe Sl) e no 1º Batalhão de Comunicações e de Guerra Eletrônica de Selva (1º BE Com GE Sl).
A presença da comitiva no CMA foi crucial para aperfeiçoar a cooperação e integração com o Exército Brasileiro, e na busca por otimizar a capacidade operacional das tropas, garantindo a defesa da região amazônida e a preservação de seus inestimáveis recursos naturais.
O Programa Amazônia Protegida atua como um gestor abrangente de projetos e ações interligadas, respondendo às necessidades estratégicas do Exército Brasileiro na região amazônica, abrangendo o Comando Militar da Amazônia (CMA) e o Comando Militar do Norte (CMN). Guiado pela Concepção Estratégica do Exército, o projeto implementa, reestrutura, moderniza, adapta e aprimora a infraestrutura das Organizações Militares de ambos os Comandos Militares de Área.
Mídias Sociais meio