Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > General Leite assume o comando da 12ª Região Militar
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

General Leite assume o comando da 12ª Região Militar

Acessos: 258

Manaus (AM) - O General de Divisão Carlos André Alcântara Leite recebeu no final da tarde desta terça-feira (10/01) o comando da 12ª Região Militar (12ª RM), Região Mendonça Furtado. A transição ocorreu durante solenidade presidida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Furlan. O General de Divisão Omar Zendim, ex-comandante da 12ª RM, transmitiu o cargo durante formatura no pátio do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA).

A solenidade iniciou com a inauguração do quadro do General Omar, na galeria dos antigos comandantes, no Salão Histórico da 12ª RM. O General Leite conduziu o ato de inauguração do retrato e durante o evento agradeceu ao Comandante do Exército e ao General Furlan por receber a missão e oportunidade de comandar a 12ª RM. “Será um grande desafio, principalmente assumir o comando da 12ª Região Militar após a dedicação e trabalho de experiência de um Oficial General que mais tem vivência na Amazônia Brasileira, mas temos um apoio de excelentes militares que irão me auxiliar e apoiar neste desafio”, completou General Leite.

Antes da inauguração do retrato, o General Furlan comentou que esta é uma solenidade que mais aprecia nas cerimônias militares. Seguindo a tradição, o Comandante Militar da Amazônia, convidou a família do General Omar para eles realizarem o descerramento do retrato. Após a solenidade, os convidados e familiares prestigiaram a formatura que marca a passagem do comando.

Na formatura, o General Omar discursou agradecendo ao Exército Brasileiro e ao General Furlan pela confiança e oportunidade de comandar a 12ª RM. “O sentimento é de missão cumprida. Hoje encerro mais um ciclo da Amazônia e sou eternamente grato por todo aprendizado, oportunidades e realizações”, destacou. Ainda na fala, o General Omar apresentou um balanço de atividades concluídas durante a gestão da 12ª Região Militar.

Na referência elogiosa, o General Furlan destacou o serviço e dedicação do General Omar durante o comando de 1 ano e 4 meses da 12ª RM. “Soldado extraordinário, um Comandante que vai deixar saudades e um amigo que por hora deixará nosso convívio. Pude testemunhar com que vontade comandou com vontade a 12ª Região Militar, a impressão que desejou e perseguiu o sucesso da logística na Amazônia com toda força e resultou em uma verdadeira revolução em termos de métodos, agilidade, precisão, resultados e pontualidade”, destacou o General Furlan.

Dos mais de 42 anos de serviço militar do General Omar, 21 anos foram dedicados à Amazônia. General Omar será o Chefe do Emprego da Força Terrestre, em Brasília (DF). 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página