Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Operacionalidade

Forças Armadas realizam reunião com membros do Judiciário, MP e PF

Acessos: 357

Encontro marcou apresentação das ações da Operação Ágata Fronteira Norte na TIY

Militares do Comando Conjunto Ágata Fronteira Norte receberam, na última quinta-feira (17), juízes federais da 4ª Vara Criminal de Roraima, o Superintendente da Polícia Federal, e integrantes do Ministério Público Federal e do Ministério Público Militar de Roraima para uma reunião na sede da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), em Boa Vista (RR).

O encontro teve como objetivo apresentar para as autoridades as ações desenvolvidas pela Operação Ágata Fronteira Norte, que presta apoio humanitário e de prevenção e repressão aos crimes transfronteiriços e ambientais na Terra Indígena Yanomami (TIY).

Na ocasião, foi apresentada uma visão geral da Operação, seu funcionamento, os meios empregados e resultados alcançados. Dentre os números divulgados, destacam-se a distribuição de mais de 30 mil cestas de alimento, a realização de mais de 3 mil atendimentos médicos, além da evacuação aeromédica de mais de 200 indígenas e a desintrusão de 140 garimpeiros ilegais.

Comando Conjunto Ágata Fronteira Norte

O Comando Conjunto é composto por militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea, atuando em operações contra crimes transfronteiriços e ambientais, no contexto da operação Ágata Fronteira Norte, em ambiente interagências, contribuindo para a mitigação da crise sanitária dos indígenas e atuando contra os infratores da lei, principalmente o garimpo legal na TIY.

registrado em:
Fim do conteúdo da página