Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Forças Armadas e órgãos de segurança pública fazem apronto operacional em Manaus
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Forças Armadas e órgãos de segurança pública fazem apronto operacional em Manaus

Acessos: 875

No dia 26 de julho de 2016, as Forças Armadas e os órgãos de segurança pública e saúde, envolvidos nos Jogos Olímpicos em Manaus, realizaram uma formatura integrada no Comando Militar da Amazônia (CMA).

O evento teve o propósito de apresentar uma amostra dos meios empregados e as capacidades das diversas instituições de âmbito federal, estadual e municipal, que estão trabalhando conjuntamente  em um esforço interagências.

As Forças Armadas (Eixo Defesa) irão empregar cerca de 3.000 militares, 80 viaturas, 12 embarcações, 40 motocicletas, 6 helicópteros, 4 blindados, 2 caças F-5 Mike, 2 caças A-29 Super Tucano,  e 4 aeronaves para transporte de tropa.

Participaram da formatura, militares, viaturas e equipamentos da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Manaustrans e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além dos Destacamentos conjuntos de Enfrentamento ao Terrorismo e de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, assim como a equipe de cães do Exército.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades. Fizeram uso da palavra o Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Geraldo Antonio Miotto; o Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes; o Coordenador do Comitê Olímpico Local, Mário Aufiero; e o Comandante em Chefe do Exército do Chile, General de Exército Humberto Patricio Oviedo, em visita à Amazônia.

Segundo o Comandante Militar da Amazônia, General  Miotto, “Estamos juntos na mesma trincheira, civis e militares, em uma competição olímpica que será vista em todo o planeta. São 41 instituições que fizeram muitos exercícios em prol deste evento mundial”, disse.

registrado em:
Fim do conteúdo da página