Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Forças Armadas e ICMBio unem esforços para auxiliar comunidades afetadas pela estiagem em Novo Airão-AM
Início do conteúdo da página
Operacionalidade

Forças Armadas e ICMBio unem esforços para auxiliar comunidades afetadas pela estiagem em Novo Airão-AM

Acessos: 117

Manaus (AM) – As Forças Armadas, em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), intensificaram as operações logísticas para fornecer assistência às comunidades afetadas pela estiagem na Amazônia, no município de Novo Airão-AM.

Neste esforço conjunto, 108 cestas de alimentos, um total de 2,3 toneladas, foram transladadas do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM) para uma das balsas do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA). Os suprimentos serão deslocados pela balsa até a base flutuante do ICMBio localizada na foz do rio Jaú e, de lá, serão distribuídos a 2 comunidades (Cachoeira e Tambor).

As Forças Armadas, por meio da Operação Amanaci, reafirmam o seu compromisso em manter, além da ajuda humanitária, a inclusão de esforços constantes para proporcionar o bem-estar do povo brasileiro, em todos os rincões do território nacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página