Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Apoio logístico das Forças Armadas faz chegar ajuda humanitária a municípios afetados pela severa estiagem
Início do conteúdo da página
OPERAÇÃO ESTIAGEM

Apoio logístico das Forças Armadas faz chegar ajuda humanitária a municípios afetados pela severa estiagem

Acessos: 480

Manaus (AM) - As Forças Armadas continuam mobilizadas na Operação Estiagem, em colaboração com o Governo do Estado do Amazonas, para um esforço logístico conjunto de ajuda humanitária à população ribeirinha afetada pela maior estiagem já enfrentada na região. Nesta quinta-feira (19/10), 2 mil cestas de alimentos foram recebidas na Base Aérea de Manaus, com o apoio do Comando Militar da Amazônia (CMA), para serem encaminhadas ao município de Tabatinga, distante 1.106 km da capital amazonense.

A ação conjunta do Exército Brasileiro com a Força Aérea Brasileira e a Defesa Civil do Estado do Amazonas tem sido crucial para enfrentar essa crise. As 42 toneladas de suprimentos seguirão na aeronave KC-390 para Tabatinga, por dois dias, a fim de serem distribuídas a outros cinco municípios em situação de emergência devido à seca, são eles: Amaturá, São Paulo de Olivença, Atalaia do Norte, Benjamin Constant e Tonantins.

Desde os primeiros sinais de uma estiagem severa no Amazonas, o Comando Militar da Amazônia (CMA) tem demonstrado total disposição para ajudar a população ribeirinha. A iniciativa busca amenizar as condições adversas enfrentadas por essas comunidades, demonstrando o compromisso das Forças Armadas com o bem-estar da sociedade amazônica por meio de uma colaboração logística.

registrado em:
Fim do conteúdo da página