Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Exército promove integração com universidades por meio do CIGS

Acessos: 172

A integração do Exército com a sociedade, representada pela presença de reitores, diretores e professores de universidades públicas e privadas do Amazonas no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), tem como objetivo promover a disseminação e o compartilhamento dos valores das Forças Armadas, bem como do trabalho realizado pelo CIGS, como Estabelecimento de Ensino do Exército Brasileiro (EB), na formação do Guerreiro de Selva. Além disso, busca-se proporcionar uma compreensão mais ampla das ações e operações militares desenvolvidas pela Força Terrestre na região amazônica, incluindo o trabalho de educação ambiental realizado no Zoológico do Centro, assim como discutir oportunidades de novas parcerias, em particular nas áreas de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Durante a visita, os convidados prestigiaram a formatura em comemoração ao Dia do Serviço de Veterinária, uma data que homenageia o Tenente-Coronel Médico João Muniz Barreto de Aragão, seu Patrono, nascido em 21 de junho de 1874, em Santo Amaro (BA). Também foram realizados cumprimentos ao militar que concluiu o Curso de Auxiliar de Ensino do Centro de Estudos de Pessoal (CEP), o Subtenente Ely Saldanha Carvalho da Silva, que recebeu capacitação para auxiliar no planejamento de atividades educacionais, no controle de rendimento do ensino e da aprendizagem, na orientação educacional e vocacional, bem como no desempenho de outras funções relacionadas à área de ensino.

Estiveram presentes também, os alunos da turma do 7º período da disciplina de Clínica Médica e Cirúrgica de Animais Silvestres da Amazônia, da FAMETRO.
No encerramento da formatura, os convidados assistiram ao desfile da tropa em continência ao Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa.
Em seguida, a comitiva de reitores, diretores e professores participou de uma palestra institucional ministrada pelo Comandante do Centro, que apresentou as peculiaridades do CIGS em relação ao desenvolvimento, à defesa e à proteção da Amazônia, com foco na formação e atuação do Guerreiro de Selva, bem como aspectos ligados ao processo ensino-aprendizagem.

Durante a visita, os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer o Espaço Brasileira Amazônia (EBA) e visitar o Zoológico do CIGS. Destaca-se a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, onde é apresentada, de forma digital, a missão histórica do Exército Brasileiro na defesa e no desenvolvimento da Amazônia brasileira.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página