Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Exército e Indústria do Amazonas unem esforços para a inclusão de soldados ao mercado de trabalho civil
Início do conteúdo da página
Integração

Exército e Indústria do Amazonas unem esforços para a inclusão de soldados ao mercado de trabalho civil

Acessos: 169

Manaus (AM) - O Chefe do Estado Maior do Comando Militar da Amazônia, General Triani recebeu juntamente com a equipe de Gestão de Projetos receberam nesta sexta-feira (16), o Diretor de Comunicação e Marketing do Sistema Indústria do Estado do Amazonas (SIEAM), para traçar os primeiros acordos relacionados com as propostas de cursos a serem ofertados, durante o ano corrente, diante da iniciativa do Exército Brasileiro (EB), Soldado Cidadão destinado aos militares recém-incorporados na instituição.

O projeto Soldado Cidadão destina-se à reintegração de militares da reserva ao mercado de trabalho civil. Por meio desse projeto, os ex-militares recebem orientações, capacitação e suporte para facilitar a transição para novas oportunidades de emprego. O objetivo é valorizar e aproveitar as habilidades adquiridas durante o serviço militar, contribuindo para a empregabilidade e a reinserção desses profissionais na sociedade. É uma forma de reconhecer a importância dos militares na defesa do país e oferecer apoio para reintegração após o término do serviço ativo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página