CMA presta apoio logístico na distribuição de 3,5 T de alimentos em comunidades afetadas pela seca no AM
O apoio logístico do Exército Brasileiro segue pelos próximo dias para distribuir 571 cestas de alimentos a 37 comunidades na região
O Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou neste domingo, 8 de outubro, uma operação de apoio logístico às comunidades ribeirinhas colapsadas pela seca no estado do Amazonas. A aeronave HM-1 Pantera, do 4º Batalhão de Aviação do Exército, foi utilizada como meio de transporte pelos militares da 16ª Brigada de Infantaria de Selva para a execução da missão logística humanitária.
Neste primeiro momento, o foco da ação é o município de Alvarães, localizado a uma distância de 531 km da capital amazonense, 170 famílias residentes nas comunidades São Sebastião do Curumitá, Boa Vista, Santa Rosa, São José do Pente, Tachi e Estirão do Curumitá foram assistidas com 3,5 toneladas de alimentos.
Esta operação é fruto de uma colaboração coordenada entre o Governo Federal, o Governo do Estado do Amazonas, as prefeituras locais e a Defesa Civil Estadual. Trata-se de uma força-tarefa para enfrentar a mais severa estiagem já registrada na história da Amazônia Ocidental, uma demonstração do comprometimento do Exército Brasileiro, com mão amiga, para assistência às populações em vulnerabilidade na região.
Mídias Sociais meio