Exército Brasileiro apoia expedição humanitária de instituições no Médio Rio Negro
Cooperando com a integração e o apoio humanitário a regiões remotas da Amazônia, o Exército Brasileiro apoiou uma iniciativa coordenada pela Igreja Presbiteriana de São Gabriel da Cachoeira, em conjunto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Distrito Sanitário Indígena (DSEI). Foram oferecidas, às populações ribeirinhas e comunidades indígenas do Médio Rio Negro, assistência médico-odontológica e serviços sociais no Médio Rio Negro.
Com uma equipe formada por médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros, muitos deles atuando como voluntários, a atividade também se beneficia da participação especial de ex-alunos do Colégio Militar de Manaus, que hoje exercem a profissão na área da saúde. Essa colaboração entre militares e civis reforça o espírito de solidariedade e compromisso, garantindo que o cuidado e o apoio cheguem às comunidades mais isoladas do Médio Rio Negro.
Este é um dos pequenos exemplos das ações e missões que ocorrem pelo menos seis vezes ao ano, e evidencia a presença contínua do Exército Brasileiro em áreas estratégicas da Amazônia, reafirmando o compromisso com a promoção da cidadania e o bem-estar das populações mais vulneráveis. Com uma atuação dedicada e regular, as Forças Armadas garantem que, mesmo nas regiões mais isoladas e de difícil acesso, comunidades indígenas e ribeirinhas possam receber os cuidados necessários e ter seus direitos fundamentais atendidos.
Mídias Sociais meio