Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Exercício de Adestramento fortalece capacidade operacional da 17ª Brigada de Infantaria de Selva
Início do conteúdo da página
OPERACIONALIDADE

Exercício de Adestramento fortalece capacidade operacional da 17ª Brigada de Infantaria de Selva

Acessos: 118

Reforçando a prontidão e a capacidade operacional de suas tropas, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (17ª Bda Inf Sl) realizou o Exercício de Adestramento Príncipe da Beira, entre os dias 22 e 24 de julho. O treinamento ocorreu em Plácido de Castro, no 3º Pelotão Especial de Fronteira, e em Rio Branco, na sede do Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva, reunindo militares de diversas Organizações Militares (OM) da região.

Durante o treinamento, os militares participaram de uma série de oficinas técnicas e táticas, como tiro embarcado, tiro tático diurno, tiro noturno com optrônicos, marcha através selva, orientação diurna e noturna, além de operações de infiltração e transposição de cursos d'água. Essas atividades visam não apenas aprimorar habilidades específicas, mas também fortalecer atributos essenciais como liderança, coesão, resiliência e espírito de corpo.

A realização de exercícios como o Príncipe da Beira é fundamental para garantir que as tropas estejam preparadas para atuar na Amazônia Ocidental. A 17ª Bda Inf Sl continua comprometida com a excelência e a constante preparação de seus militares, assegurando que estejam prontos para cumprir suas missões e defender a soberania nacional.

O exercício contou com a participação de grupos de combate de várias unidades, incluindo o Comando de Fronteira Acre/4º Batalhão de Infantaria de Selva, o Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva, o Comando de Fronteira Rondônia/6º Batalhão de Infantaria de Selva, o 54º Batalhão de Infantaria de Selva, a 17ª Companhia de Infantaria de Selva e a Companhia de Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, todas unidades estrategicamente posicionadas na Amazônia.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página