Encontro entre eternos Comandantes Militares da Amazônia reforça história, valores e tradição em Manaus
Nesta quarta-feira (29), história, valores e tradição foram evidenciados no encontro entre eternos Comandantes Militares da Amazônia e Comandantes da 8ª e 12ª Região Militar à Guarnição de Manaus.
Em reconhecimento ao suporte e dedicação no cumprimento das missões na Amazônia Ocidental prestados pelos militares veteranos, o General Costa Neves, atual Comandante Militar da Amazônia apresentou a estrutura do Quartel-General e contextualizou a respeito das ações correntes em defesa da pátria, combate aos ilícitos transfronteiriços e ambientais, proteção do meio ambiente, respeito e apoio aos povos originários e à população amazônida, bem como a cooperação com o desenvolvimento regional.
Na oportunidade, os Oficiais Generais passaram pelo Bosque Eternos Comandantes, onde realizaram, à época, o plantio de árvores para marcar o período em que passaram pelo Comando Militar de Área. Além disso, conheceram o Espaço Cultural Capitão-Mor Pedro Teixeira e a Galeria Eternos Comandantes, estruturas recém inauguradas no Quartel-general.
Como símbolo de pertencimento a uma instituição de Estado permanente, presente e atuante, os Oficiais Gerais Veteranos Pedrozo, Cerqueira, Rosty e Madeira receberam uma lembrança e um livro das mãos do General Costa Neves. Este gesto valoriza o legado deixado por esses comandantes em suas passagens pela Amazônia Ocidental.
Mídias Sociais meio