Em formatura alusiva aos 67 anos, CMA recebe representantes de povos indígenas
Em celebração aos 67 anos do Comando Militar da Amazônia, líderes e membros das comunidades indígenas Yanomami e Waimiri Atroari uniram-se às festividades nesta quarta-feira, 1º de novembro, em demonstração de união e integração. A presença dos caciques, tuxauas e outros representantes ressalta o compromisso do Exército Brasileiro com a integração e apoio aos povos indígenas.
Em atenção à solicitação das lideranças indígenas das Comunidades Maturacá e Ariabu, situadas no município de São Gabriel da Cachoeira (AM), o CMA recebeu representantes da etnia Yanomami. O Tuxaua Francisco Xavier enfatizou a importância da participação dos Yanomami nas celebrações dos 67 anos do CMA, destacando a ajuda mútua e o respeito.
Do Estado de Roraima, o Comando recebeu também representantes da etnia Waimiri Atroari, e o tuxaua Warakaxi José Maria sublinhou a relevância de representar os povos originários, destacando a união e colaboração entre as comunidades indígenas e o CMA.
O Comando Militar da Amazônia sente-se orgulhoso em receber visitas tão ilustres em um momento tão especial, uma aliança que demonstra a parceria entre o Exército Brasileiro e os povos originários.
Mídias Sociais meio