Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > ECEME no CMA
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

ECEME no CMA

Acessos: 884

Sessenta e quatro Oficiais Superiores do Exército, alunos do Curso de Altos Estudos Militares (CAEM), da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), chegaram ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na manhã da segunda-feira (11/07). A visita fez parte da programação da viagem de estudos estratégicos que a ECEME faz anualmente à Amazônia Ocidental e que, neste ano, aconteceu de 6 a 12 de julho.

A comitiva chegou ao CMA por volta das 8h. Logo na recepção, os alunos da ECEME foram agraciados com as boas-vindas do Comandante Militar da Amazônia, General Antonio Miotto, tiraram a foto oficial e seguiram para o auditório do Quartel-General, onde o próprio Comandante do CMA, seguido dos Comandantes do VII Comando Aéreo Regional, Major-Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos, e do Comandante do 9° Distrito Naval, Vice-Almirante Luis Antonio Rodrigues Hecht, proferiram palestras sobre aspectos político, econômico, psicossocial, e científico-tecnológico na Amazônia. À palestra seguiram-se debates e agradecimentos formais.

Na sequência, a comitiva se dirigiu ao mirante do Comando Militar da Amazônia, localizado no recanto da telemática, onde foi oferecido um almoço de confraternização aos Oficiais-Aluno.

À tarde, os Oficiais Superiores continuaram a programação da viagem de estudos estratégicos no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA). Lá, o Assessor Parlamentar do CMA, General de Brigada Franklimberg, proferiu uma apresentação sobre a matriz do Programa ProAmazônia.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página