Docentes e Discentes da ECEME visitam o CIGS
Manaus (AM) - No dia 13 de agosto, uma comitiva do Curso de Comando e Estado-Maior (CCEM) e do Programa de Pós-graduação em Ciências Militares do Instituto Meira Mattos (IMM), da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), visitou o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) em uma iniciativa de fortalecimento das relações estratégicas e de compreensão das atividades do Exército Brasileiro (EB) na região amazônica.
A ECEME tem como missão preparar oficiais superiores para o exercício de funções de Estado-Maior, Comando, Chefia, Direção e de Assessoramento aos mais elevados escalões da Força Terrestre e o IMM é a estrutura da ECEME voltada à ligação da Escola com o meio acadêmico e com Centros de Estudos Estratégicos (CEE), dentro e fora do país, e à condução de estudos, eventos e viagens de estudos estratégicos no âmbito da Escola.
Na ocasião, o Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, destacou aos visitantes a relevância do estabelecimento de ensino na especialização de recursos humanos para o combate na selva e sua contribuição fundamental para a região amazônica e para o Brasil como um todo.
A visita incluiu uma exploração do Espaço Brasileira Amazônia, que celebra os feitos históricos na conquista e preservação do território amazônico, destacando a contribuição do CIGS e dos Guerreiros de Selva nessa empreitada.
Durante a visita ao Zoológico, os visitantes exploraram a rica biodiversidade da Amazônia e conheceram as inovações do projeto ZOOTECH, como a bilheteria informatizada e a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio. Nesse espaço, puderam compreender a missão do Exército na defesa e no desenvolvimento da Amazônia, destacando o compromisso e a dedicação nessa importante região.
Por fim, a iniciativa reflete a importância de colaborações interinstitucionais para o fortalecimento das capacidades militares e estratégicas na região. A troca de conhecimento entre a ECEME, o IMM e o CIGS ressaltam o compromisso contínuo de garantir a soberania e o progresso sustentável da Amazônia, um patrimônio fundamental para o país.
Fonte: Centro de Instrução de Guerra na Selva
Mídias Sociais meio