Defesa e Preservação: Ministra do TST, Presidente do TRT/11 e Procuradora-Chefe do MPT-AM/RR visitam o CIGS
Manaus (AM) – No último dia 14 de setembro, o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) recebeu a comitiva da Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e Corregedora-Geral da Justiça do Trabalho, Ministra Dora Maria da Costa, e do Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), Desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva. O Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, guiou a comitiva pela Organização Militar, revelando as atividades únicas desenvolvidas no local.
Participou, ainda, da atividade a Procuradora-Chefe do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima, Doutora Alzira Melo Costa; além da comitiva da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), composta pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral, Dr. Rafael Gustavo Palumbo; pelo diretor da Secretaria da CGJT, Sr. Marcelo Marques de Matos; e pelos servidores Chris Hellen Chavier Carvalho, Ednaldo de Almeida Oliveira Júnior, Francys Cristina Alves Simões, Valério Augusto Freitas do Carmo e Adriane Nascimento Dias Andrade.
Durante a visita, foi destacado o compromisso do CIGS com a defesa e a proteção da Amazônia brasileira, bem como a especialização de recursos humanos para a realização de operações em ambiente de selva. O Coronel Corbari também enfatizou o papel crucial do CIGS na preservação ambiental e sua relevância, tanto regional quanto nacional, além de abordar as atividades de doutrina e pesquisa conduzidas pelo Centro.
A comitiva teve a oportunidade de explorar o Espaço Brasileira Amazônia, um local que honra a epopeia da conquista e da manutenção do território amazônico, destacando os protagonistas históricos e a contribuição do CIGS e dos Guerreiros de Selva nessa jornada. Além disso, a visita incluiu o Zoológico do CIGS, sendo apresentada na Sala de Imersão General Rodrigo Octávio a missão histórica do Exército Brasileiro na conquista, na manutenção, no desenvolvimento e na defesa da Amazônia brasileira. Essa visita ressalta o papel fundamental das Forças Armadas na região amazônica, não apenas em termos de segurança, mas também de preservação ambiental e de promoção da riqueza cultural local.
Mídias Sociais meio