Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Cuidado Com os Animais: Enriquecimento Ambiental no ZOO CIGS Oferece Estímulo ao Seu Plantel
Início do conteúdo da página
PRESERVAÇÃO

Cuidado Com os Animais: Enriquecimento Ambiental no ZOO CIGS Oferece Estímulo ao Seu Plantel

Acessos: 72

Manaus (AM) - Os zoológicos modernos têm um papel importante na conservação da biodiversidade, sendo que para atingir esse objetivo são utilizadas diversas estratégias, destacando-se, principalmente, o enriquecimento ambiental, que é a melhoria do ambiente dos animais confinados, fornecendo-lhes estímulos mentais e físicos para aprimorar o comportamento natural e saudável. Em outras palavras, é adicionar um pouco de criatividade, diversão e motivação à vida dos animais!

No Zoo CIGS, busca-se sempre adequar os recintos da maneira mais confortável possível, para evitar o estresse do confinamento. Dessa forma, são realizadas atividades para que os animais possam interagir, como a inserção de caixas surpresa para macacos; o estímulo físico para antas; a trilha de odores e picolés de carne para onças e de frutas para araras e papagaios; o varal de frutas para jabutis; bem como a mudança estrutural nos recintos.

Tudo isso visa a oferecer um ambiente aprazível e acolhedor para os animais, mantendo o dia a dia deles interessante, sendo tão essencial para o bem-estar quanto a nutrição e os cuidados clínicos. A missão do Zoo CIGS é cuidar da melhor forma possível do seu plantel e envolver as pessoas nos encantos do mundo animal, promovendo a empatia para a conservação da vida silvestre e da biodiversidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página