Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Conservação Amazônica: Cirurgia Garante Bem-Estar da Anta “Charlote” no ZOO CIGS
Início do conteúdo da página
PRESERVAÇÃO

Conservação Amazônica: Cirurgia Garante Bem-Estar da Anta “Charlote” no ZOO CIGS

Acessos: 91

Manaus (AM) – Tendo como foco a preservação da rica biodiversidade amazônica, a equipe de veterinários do Zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Zoo CIGS) realizou, no dia 22 de fevereiro, uma intervenção cirúrgica de grande importância na anta carinhosamente chamada de "Charlote". O procedimento, resultado de um diagnóstico durante exame clínico de rotina realizado nas instalações do Zoo CIGS, teve como finalidade assegurar maior conforto para o animal, impactando diretamente em sua qualidade de vida e bem-estar.

A anta desempenha papel importante no equilíbrio do bioma amazônico, sendo reconhecida como a principal dispersora de sementes nas florestas, promovendo, assim, o surgimento de novas plantas e árvores. A intervenção cirúrgica se revela como um passo significativo para garantir não apenas a saúde individual da anta "Charlote", mas também para preservar a contribuição vital que essa espécie oferece na manutenção da rica biodiversidade da região.

A comunidade científica e ambientalista saúda a iniciativa do Zoo CIGS em investir em cuidados médicos preventivos, destacando a importância dessas ações para a proteção e a conservação dos tesouros naturais da Amazônia. A expectativa é de que, com o sucesso do procedimento, "Charlote" possa continuar desempenhando seu papel essencial no ecossistema amazônico.

Fonte: Centro de Instrução de Guerra na Selva

registrado em:
Fim do conteúdo da página