CMA engajado no setembro amarelo: uma mensagem de esperança
Manaus (AM) - O cenário atual de prevenção ao suicídio no país é preocupante. Conforme dados do Ministério da Saúde, atualizados até setembro de 2023, 580 suicídios foram notificados, dos quais 76% correspondem a homens. Essa realidade reflete uma tendência de aumento no número de suicídios que já vinha sendo observada nos últimos anos. No Brasil, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos.
Engajado no Setembro Amarelo, o Comando Militar da Amazônia (CMA) assumiu um papel ativo ao iluminar de amarelo a fachada e obras artísticas de seu quartel-general e destacar a importância dessa campanha nacional. Diversas atividades têm sido realizadas nas Organizações Militares do CMA como parte do esforço coletivo em prol dessa campanha.
Essa atitude demonstra não apenas a preocupação do Exército com a saúde física, mas também com o bem-estar psicológico de seus membros, reforçando o compromisso com o profissionalismo e a coesão interna da Instituição. A simples presença e uma abordagem humanizada pode fazer a diferença na vida de alguém que precisa de apoio. Juntos, podemos desempenhar um papel vital na luta contra o suicídio, construindo um ambiente de apoio e compreensão.
Mídias Sociais meio