Comando Militar da Amazônia recebe novos oficiais americanos para intercâmbio
Quatro novos Oficiais de Área Estrangeira (Foreign Area Officer – FAO, em inglês) em treinamento na região (In-region Training – IRT, em inglês) realizaram uma visita de intercâmbio no Comando Militar da Amazônia (CMA). A comitiva teve a oportunidade de conhecer de perto a estrutura e as operações da principal força militar brasileira na região amazônica.
Durante a visita, os oficiais americanos conheceram diversos pontos estratégicos do CMA, incluindo o Memorial dos Pracinhas da Amazônia, uma homenagem aos militares brasileiros que lutaram na Segunda Guerra Mundial. Além disso, a delegação visitou o Espaço Cultural Capitão-Mor Pedro Teixeira, onde puderam apreciar a rica história e cultura da Amazônia.
A visita representa um marco importante na cooperação militar entre Brasil e Estados Unidos. A troca de experiências e o compartilhamento de conhecimentos entre as duas nações permitem o aprimoramento das competências dos oficiais de ambos os países.
Visita ao CIGS
A comitiva também visitou o Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) com o objetivo de conhecer as particularidades do trabalho desenvolvido pelo Centro na especialização do melhor guerreiro de selva em âmbito mundial e na preservação do meio ambiente.
Sob a coordenação do CMA, o CIGS conduziu a visita no idioma Inglês, apresentando as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino em prol do desenvolvimento, da defesa e da proteção da Amazônia, tendo como foco a formação e a atuação do Guerreiro de Selva.
Na ocasião, os visitantes conheceram o Espaço Brasileira Amazônia (EBA) e percorreram o Zoológico do CIGS, incluindo a Sala de Imersão General Rodrigo Octávio, que apresenta a missão histórica do Exército Brasileiro para a conquista, a manutenção, o desenvolvimento e a defesa da Amazônia brasileira.
Mídias Sociais meio