Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
INTEGRAÇÃO

Comando Militar da Amazônia recebe Adidos Militares Estrangeiros

Acessos: 304

Manaus (AM) - No dia 18 de outubro, o Comando Militar da Amazônia (CMA) recebeu uma comitiva de 29 Adidos Militares Estrangeiros. A visita não apenas simboliza o fortalecimento das relações diplomáticas entre o Exército Brasileiro e as Forças Militares Estrangeiras, mas também marca um momento de compartilhamento de experiências.

A comitiva foi recepcionada pelo Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, que expressou sua satisfação em dar as boas-vindas aos Adidos e recebê-los na Amazônia Ocidental, para mostrar o trabalho do Exército Brasileiro na região. Ele ressaltou uma visão singular de fronteira - não uma barreira divisória, mas uma zona de cooperação e sinergia de esforços para manter o desenvolvimento sustentável, além de preservar a soberania e o meio ambiente. O General reforçou o compromisso profundo do CMA com a prontidão logística na Amazônia, o apoio essencial à população ribeirinha e indígena, assim como os esforços colaborativos em prol da preservação ambiental.

Após as boas-vindas, o Chefe do Estado-Maior, o General Triani, apresentou as potencialidades do CMA a abrangência da atuação nos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre. Enfatizou o desafio constante de combater crimes transfronteiriços e ambientais em uma região repleta de particularidades logísticas em proporções continentais.

Os detalhes da região, incluindo o registro de maior seca da história no Amazonas, não passaram despercebidos. Os esforços realizados em torno dos transportes, suprimento e manutenção foram destacados pelo General que também destacou os atendimentos realizados pelo CMA em prol da população com Ações Cívico-Sociais, Ações de Ajuda Humanitária e Assistência nos Hospitais de Guarnição de Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira, evidenciando o compromisso com uma Amazônia mais segura e próspera.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página