Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
integração

CMA e Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira fortalecem laços institucionais

Acessos: 93

Manaus (AM) – Fortalecendo a integração e estreitando os laços institucionais, o Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou uma visita de cortesia na sede da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), nesta quinta-feira, 20 de junho.

O Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, destacou que entre as missões do CMA estão a defesa da pátria, o combate aos ilícitos ambientais e transfronteiriços na faixa de fronteira, a proteção do meio ambiente, cooperação com o desenvolvimento regional, e ainda o respeito e apoio aos povos originários e à população amazônida.

Durante a visita, o General Costa Neves e comitiva de militares do CMA puderam conhecer as atividades desenvolvidas pela COIAB, que representa 860 mil indígenas, divididas em 180 povos. A organização trabalha em diversas frentes para promover os direitos e o bem-estar dessas comunidades.

O coordenador da COIAB, Toya Manchineri, agradeceu a presença do CMA e destacou a importância do apoio do Exército Brasileiro em ações que beneficiam os povos indígenas, especialmente aqueles mais isolados. A expectativa é que novos encontros entre as instituições ocorram nos próximos meses.

A reunião marca um passo significativo na cooperação entre o Exército e as organizações indígenas, visando a defesa dos direitos dos povos originários e a proteção do meio ambiente na Amazônia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página