Comando Militar da Amazônia alinha com Ufam inserção em pesquisas de biotecnologia na Suframa
Demonstrando integração e cooperação institucional em prol da sociedade, na manhã desta sexta-feira (14/06), o Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, recebeu em seu gabinete o doutor Spartaco Astolfi Filho, professor colaborador do Departamento de Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
Esse estreitamento de laços com o professor, que também é o fundador do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), contribui para que o Comando Militar da Amazônia (CMA) e Ufam possam ser inseridos nas atividades e ações que são realizadas no campo de biotecnologia para o fortalecimento da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
A biotecnologia tem gerado resultados importantes na Amazônia, como a produção de insumos renováveis a partir de óleos vegetais, que podem substituir produtos petroquímicos por matérias-primas renováveis. A biotecnologia também pode ser importante para prevenir e diagnosticar doenças precocemente, reduzir custos e acelerar a produção industrial, e criar plantas e insumos com características desejáveis para aumentar o rendimento agrícola.
Mídias Sociais meio