Comando de Fronteira Juruá fortalece laços com a sociedade na Semana do Autismo
O Comando de Fronteira Juruá/61º Batalhão de Infantaria de Selva (C Fron Juruá/61ºBIS) contribuindo para a Coesão e Integração do Exército Brasileiro com a sociedade de Cruzeiro do Sul/AC, fortalecendo os laços históricos com a cidade, realizou no dia 2 de abril de 2024, como parte das atividades da Semana de Conscientização do Autismo, uma recreação para as crianças e adolescentes portadores do Transtorno do Espectro do Autismo e de outras necessidades especiais.
O dia 2 de abril é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. Este dia foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007 e instituído no Brasil pela Lei 13.652, de 2018. Essa data foi escolhida para levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
No 61º BIS, com o apoio direto de 50 militares, o evento contou com distribuição de pipocas, algodão-doce, refrigerante e água doados por patrocinadores, bem como diversas brincadeiras, tenda de fisioterapia, além de oficinas de pintura, camuflagem, pista de cordas, passeio de viatura e apresentação da prestigiada banda de música do C Fron Juruá/61º BIS. Cabe destacar a participação de outras instituições, como a Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Autismo de Cruzeiro do Sul (APAA/CZS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Clínica Billi, representação de alunos do colégio Dom Pedro II e acadêmicos do Centro Universitário Claretiano.
Participaram do evento mais de 150 crianças e adolescentes com necessidades especiais, acompanhadas dos seus responsáveis. Uma oportunidade para todos os participantes vivenciarem atividades em um ambiente diferente e agregador, além da oportunidade dos pais conhecerem a APAA/CZS, como mais uma forma de apoio nessa jornada.
Mídias Sociais meio