Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva celebra o Natal em Pelotão Especial de Fronteira
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Comando da 2ª Brigada de Infantaria de Selva celebra o Natal em Pelotão Especial de Fronteira

Acessos: 115

São Gabriel da Cachoeira (AM) - Entre 23 e 25 de dezembro de 2022, uma Comitiva de militares e familiares do Comando e OMDS da 2ª Brigada de Infantaria de Selva deslocou-se para o 7° Pelotão Especial de Fronteira do Comando de Fronteira Rio Negro/5° Batalhão de Infantaria de Selva (7°PEF do CFRN/5° BIS), no distrito de Tunuí-Cachoeira, para participar das festividades de Natal junto ao efetivo de militares e familiares do PEF.

A Comitiva iniciou o deslocamento no dia 23 pela manhã e após percorrer aproximadamente 300 Km, pelas calhas dos rios Negro e Içana, chegou ao 7° PEF.

Nas atividades que antecederam a ceia natalina com os integrantes e familiares do Pelotão, a Comitiva realizou a doação de cestas básicas para as famílias dos cabos e soldados do PEF.

Além disso, na manhã de 24 de dezembro, após a realização de um trajeto e escalada até o Pico Tunuí, ponto mais alto da região, foi realizada uma Ação Cívico Social (ACISO) na Comunidade Indígena Tunuí-Cachoeira, habitada por indígenas das etnias Baniwa e Kuripako.

Além do Comandante da 2ª Bda Inf Sl e família, a Comitiva foi composta pelos Comandantes do CFRN/5° BIS e do 2° Batalhão Logístico de Selva e respectivas famílias, além do Capelão Militar e integrantes do Estado-Maior da 2ª Bda Inf Sl com suas famílias.

Segundo o General Peixoto, Cmt da 2ª Bda Inf Sl, não é uma opção e sim uma obrigação do Comando participar de atividades junto à tropa, pois todo comandante, sempre que possível, deve buscar estar presente com sua tropa, seja em atividades operacionais ou sociais. Nesse sentido, o Natal é um momento significativo e simbólico que potencializa esta interação.

Por fim, a ação da Brigada Ararigbóia teve como principais objetivos o reconhecimento, a valorização e o agradecimento aos militares e familiares que diuturnamente cumprem suas missões operacionais, logísticas e de apoio às comunidades indígenas do Alto Rio Negro, representando o Braço Forte e a Mão Amiga do Exército Brasileiro e promovendo a Defesa e manutenção da soberania em regiões longínquas da nossa Amazônia. Selva!

registrado em:
Fim do conteúdo da página