Comando Conjunto em ação em pronta-resposta no resgate de indígena
Uma operação de extrema importância e sensibilidade, enfrentando desafios logísticos e de segurança foi realizada hoje pelo Comando Conjunto Ágata Fronteira Norte.
Em uma região remota, desprovida de bases de apoio, uma tragédia abalou uma comunidade indígena no interior da selva. Durante confrontos entre comunidades, uma pessoa infelizmente foi vitimada e outros cinco indígenas ficaram feridos por disparos de arma de fogo.
As equipes de resgate do Comando Conjunto Ágata Fronteira Norte foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. O objetivo: resgatar as vítimas e garantir sua segurança. Por meio de uma evacuação aeromédica, os feridos receberam atendimento especializado e foram levados para receber cuidados médicos adequados.
Mas a ajuda não parou por aí! Equipes dos bombeiros foram enviadas à região para localizar e recuperar o corpo da criança que caiu no rio. E para garantir a segurança desses profissionais, equipes do Exército Brasileiro prontamente se uniram a eles, para acompanhar e apoiar os trabalhos.
Nesse momento de crise, as Forças Armadas estão na linha de frente, agindo com prontidão, competência e profissionalismo. Seu objetivo é salvar vidas e trazer segurança e estabilidade a essa região remota do País.
Mídias Sociais meio