Comando Conjunto Amazônia inicia trabalhos em comunidades isoladas do Acre
Com o avanço da operação Eleições 2024, o Comando Conjunto Amazônia, composto por Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira iniciou o trabalho logístico nesta terça-feira (1º) nas comunidades rurais isoladas pela estiagem no estado do Acre.
As cidades-polo de distribuição do efetivo e aparato foram Tarauacá-AC e Cruzeiro do Sul-AC. De Tarauacá, a aeronave Black Hawk (H-60L) passou pelas comunidades Água Viva, Nova Esperança e Independência. Já a equipe de Cruzeiro do Sul-AC realizou o apoio logístico nas comunidades Iracema, Três Bocas, Cocal, Aldeia Cruzeirinho, Seringal Restauração e Mororó.
Ainda na segunda-feira (30), na calha do rio Purus, ao sul do município de Lábrea, no Amazonas, a ação dos militares efetuou a distribuição de urnas eletrônicas, e translado de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e forças de segurança nas comunidades PA Monte, Vila Monte Verde, Remansinho e Curequetê.
No domingo (29/10), também em Lábrea, foram realizados o transporte de 10 urnas e o translado de 16 pessoas da cidade até as comunidades rurais de Santa Cândida, Cachoeira do Hilário, Várzea Grande, Bela Rosa e Santa Fé, todas isoladas por conta da seca dos rios da região.
De Lábrea também foi realizado o translado de oito urnas eletrônicas e mais 11 pessoas que irão atuar nas eleições em Boca do Acre-AM, no interior do Amazonas.
A maior rotatividade de urnas e pessoal ocorreu no sábado (28/10), quando foram transportadas de Tefé, no interior do Amazonas, 16 urnas eletrônicas e feito o translado de 21 pessoas para as comunidades rurais de São Sebastião de Flores, Santa Luzia do Buiuçuzinho, Vila Sales e Angelim, localidades de Tefé e Coari.
A atuação do Comando Conjunto Amazônia 2024 segue nesta quarta-feira (02/10) e quinta-feira (03/10) no estado do Acre.
Mídias Sociais meio