Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Comando Conjunto Ágata Amazônia realiza reuniões com agências para atuação conjunta em operações na Amazônia Ocidental
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Comando Conjunto Ágata Amazônia realiza reuniões com agências para atuação conjunta em operações na Amazônia Ocidental

Acessos: 298

O Comando Conjunto Ágata Amazônia realizou na manhã desta quarta-feira (19/04) uma reunião de coordenação com diversos órgãos federais visando a atuação conjunta com as Forças Armadas nas ações de prevenção e repressão contra crimes transfronteiriços e ambientais. Integrantes do Comando Militar da Amazônia (CMA) participaram da reunião que prevê combater essas possibilidades de elementos delituosos na Amazônia Ocidental.

O Comandante do Comando Conjunto Ágata Amazônia, Vice-Almirante Lobo e o Chefe do Estado-Maior Conjunto, General de Brigada Moussallem receberam os representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Polícia Federal e Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) para estreitar as tomadas de decisões quanto aos planejamentos das operações futuras.

De acordo com o Vice-Almirante Lobo, só é possível ajudar a Amazônia e os povos que nela vivem quando as ações são trabalhadas de forma cooperativa: “As três Forças operam de maneira muito sinérgica, isso acontece há décadas. Eu acredito que, ao tratar das ações em conjunto com outras instituições, contribuem para o êxito da Operação, uma vez que nós somos complementares”.

O General Moussallem fez uma breve apresentação aos agentes destacando a área de operações, os meios a serem empregados e a execução das ações. Os representantes dos órgãos federais puderam apresentar sugestões para auxiliar no planejamento e potencializar a atuação conjunta das Forças Armadas e interagências.

registrado em:
Fim do conteúdo da página