Comandante Militar da Amazônia visita pela primeira vez a 16ª Brigada
O Comandante Militar da Amazônia realizou a primeira visita à 16ª Brigada de Infantaria de Selva, entre os dias 07 e 09 de agosto. O objetivo da visita foi conhecer de perto as características, necessidades e peculiaridades da Brigada.
O General Costa Neves iniciou a visita pelo 3º Pelotão Especial de Fronteira, localizado em Vila Bittencourt. O Comandante Militar da Amazônia teve a oportunidade de percorrer minuciosamente as instalações, mantendo conversas detalhadas com as diversas seções do Pelotão, além da Família Militar. Em seguida, o General Costa Neves foi ao 2º Pelotão Especial de Fronteira, localizado em Ipiranga. Sua presença nos Pelotões não apenas reforçou a importância da missão dos sentinelas da Pátria, mas também demonstrou seu compromisso em entender as realidades enfrentadas pelos militares nas longínquas fronteiras do nosso país.
Na Guarnição de Tabatinga, o General Costa Neves conheceu o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva e o Hospital de Guarnição de Tabatinga. Em sua palestra proferida a todos os Oficiais, Subtenentes e Sargentos, o Comandante ressaltou a importância estratégica do Exército Brasileiro na região da Tríplice Fronteira.
Na Guarnição de Tefé, o General Costa Neves foi recebido com a Guarda de Honra e a formatura, na qual destacou a relevância do trabalho dos militares da Brigada na proteção e defesa da Amazônia. O Comandante Militar da Amazônia percorreu as instalações do Posto Médico de Guarnição de Tefé, do Terminal Fluvial da 16ª Base Logística e do 17º Batalhão de Infantaria de Selva, onde novamente proferiu uma palestra para todos os Oficiais, Subtenentes e Sargentos da Guarnição.
Essa visita permitiu ao Comandante Militar da Amazônia uma visão completa das peculiaridades, limitações e possibilidades da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, reforçando o compromisso do Comando Militar da Amazônia em salvaguardar a região amazônica.
Mídias Sociais meio