Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Mais Notícias

Comandante Militar da Amazônia realiza entrega da Medalha Serviço Amazônico para militares do Comando do 9º Distrito Naval

Acessos: 708

Manaus (AM) - O Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Achilles Furlan Neto esteve na manhã desta quinta-feira, 20 de abril, no Comando do 9º Distrito Naval para realizar a entrega da Medalha de Serviço Amazônico aos militares da Marinha do Brasil que servem na Amazônia Ocidental.

O General foi recebido pelo Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo que, na solenidade, também contou com a presença do Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), Major-Brigadeiro do Ar David Almeida Alcoforado e do Comandante da 12ª Região Militar, General de Divisão Carlos André Alcântara Leite. 

Ao fazer o uso da palavra, o General Furlan destacou se sentir honrado e privilegiado em realizar essa condecoração “As Forças Armadas no mundo inteiro costumam colocar nos seus uniformes aquilo que identifica os seus integrantes e o mais importante que tem em nosso uniforme é o nosso nome, então, aos condecorados digo: sintam-se orgulhosos de ter ao lado dos seus nomes uma medalha com um significado grandioso. Servir o país, por definição, já é nobre, mas a Medalha de Serviço Amazônico é diferente, pois ela significa que os senhores servem o Brasil em um local desafiador, apaixonante e mais difícil de se fazer navegar, voar ou operar na selva. Quem vence um desafio na Amazônia, vence em qualquer lugar”.

Esta medalha é concedida para premiar militares das Forças Armadas que, por dedicação, abnegação e capacidade profissional, tenham prestado relevantes serviços em organizações militares do Exército na área Amazônica. Nesta manhã, a entrega da medalha no 9º Distrito Naval foi uma maneira de reconhecer o trabalho dos militares que contribuem ou que tenham contribuído com relevantes serviços prestados às Organizações Militares do Exército Brasileiro situadas na região amazônica.

Conforme o Vice-Almirante Lobo, essa medalha é a melhor expressão de Operação Conjunta que as Forças Armadas realizam na Amazônia Ocidental. Essa medalha é concedida com passador de ouro, prata ou bronze para militares que completaram 10, 5 ou 2 anos de serviço passados em guarnições da área Amazônica, respectivamente.

Sobre o trabalho realizado pelo 9º Distrito Naval na Amazônia, o General Furlan evidenciou que a história de bravura e de ajuda aos ribeirinhos que a Marinha do Brasil presta na Amazônia é única, pela maneira com que é realizada. "Todos nós temos um compromisso com a soberania da Amazônia, meus parabéns ao 9º Distrito Naval por tudo o que tem feito na Amazônia. Nós que servimos aqui nos lançamos a desafiar a natureza, arriscar nossas vidas nas embarcações, aeronaves e na selva", concluiu.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página