Comandante Militar da Amazônia prestigia o trabalho realizado no CIGS
Manaus (AM) - No dia 19 de julho, o General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia, realizou a primeira visita oficial ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), emitindo diretrizes e orientações e alinhando percepções. Na oportunidade, o General Costa Neves foi recepcionado pela guarda do quartel e pela guarda de honra, presidiu a Formatura Geral, recebeu a apresentação de oficiais e um briefing do Comandante do Centro e, ainda, percorreu as instalações do CIGS.
Na oportunidade, o Comandante do CIGS, Coronel Glauco Corbari Corrêa, apresentou as peculiaridades do Estabelecimento de Ensino em prol da defesa e da proteção da Amazônia, tendo como foco a especialização de recursos humanos para o combate na selva. Conversou, também, sobre o trabalho do CIGS na preservação ambiental e a sua importância no contexto amazônico e brasileiro.
Dentre os locais visitados pelo Comandante Militar da Amazônia, encontra-se o Espaço Brasileira Amazônia, local que retrata a epopeia da conquista e da manutenção do território amazônico, atrelada aos grandes personagens históricos que participaram dessa empreitada, bem como à participação do CIGS e dos Guerreiros de Selva por ele formados nessa jornada.
Ademais, visitou o Zoológico do CIGS e pôde constatar, in loco, o trabalho realizado para o desenvolvimento da consciência e da responsabilidade ambiental.
Em suma, essa visita oficial ao CIGS teve como objetivo fortalecer as relações entre o Comandante Militar da Amazônia e o Centro de Instrução, promovendo a coesão, destacando os valores e tradições, e reforçando o compromisso do CIGS com a Amazônia, tanto em termos militares como na preservação ambiental.
Mídias Sociais meio