Comandante Militar da Amazônia participa do encontro dos Pára-quedistas da Amazônia
Manaus foi palco de um encontro marcante neste sábado, (7/10), em celebração ao Dia do Pára-quedista Militar. O Comandante Militar da Amazônia, General Costa Neves, esteve presente nesse cenário repleto de tradição e honra àqueles que usam ou usaram o boot marrom.
O evento de confraternização reuniu militares pára-quedistas da ativa e da reserva, para comemorar e reafirmar os valores que os unem. O ponto alto das festividades foi o tradicional "badernaço", uma parte essencial das atividades que celebram o espírito dos pára-quedistas.
Nas palavras do General Costa Neves, foi um prazer ver todos reunidos para manter a chama e a mística que definem os paraquedistas. Ele aproveitou a oportunidade para expressar sua gratidão à comissão organizadora e enfatizou com todos ali presentes e na posição emblemática do “canguru”, exercício executado exaustivamente pelos alunos do curso básico pára-quedista, um momento especial de um símbolo que une todos os que exercem essa função na Força Terrestre.
Além disso, a confraternização contou com a presença de figuras icônicas, como o lendário 66, Sargento Romualdo, que trouxe ainda mais significado a esse encontro repleto de tradição e camaradagem, sendo um testemunho vivo dos valores e das tradições que moldaram e continuam a unir os pára-quedistas militares, honrando seu compromisso com a excelência e a coragem.
Mídias Sociais meio