Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Comandante do Exército destaca eficiência operacional do Comando Conjunto Catrimani em Surucucu
Início do conteúdo da página
Prontidão Logística

Comandante do Exército destaca eficiência operacional do Comando Conjunto Catrimani em Surucucu

Acessos: 169

Surucucu (RR) - O Comandante do Exército Brasileiro, General Tomás, acompanhou o lançamento aeroterrestre de carga nas proximidades do 4º Pelotão Especial de Fronteira (4º PEF), situado em Surucucu. A atividade de lançamento de cestas de alimentos a partir de aeronaves da Força Aérea Brasileira e a sua distribuição entre as comunidades indígenas faz parte da Operação Catrimani e do esforço das Forças Armadas em apoio à população yanomami.

Durante o lançamento, o Comandante do Exército enfatizou a importância da operacionalidade, destacando o profissionalismo e a dedicação das tropas envolvidas. Esse marco em Surucucu destaca o contínuo aprimoramento das capacidades operacionais do Exército Brasileiro, consolidando o papel fundamental na preservação da soberania nacional e na preparação da tropa para desafios em regiões remotas do país.

Além disso, o General Tomás acompanhou de perto a atuação dos militares que servem na unidade militar do Comando Militar da Amazônia em Surucucu. A unidade desempenha um papel crucial no combate ao garimpo ilegal e no enfrentamento da emergência em saúde pública no território Yanomami, demonstrando o compromisso das Forças Armadas em garantir a segurança e a integridade das comunidades locais.

Comandante do Exército destaca eficiência operacional do Comando Conjunto Catrimani em Surucucu

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página